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  • Lançamento da 1.ª Pedra do Edifício do Centro Social Cortegacense Olívia e Florindo Cantinho, 1986.
  • Perspetiva do vestiário do Jardim de Infância.
  • Perspetiva de área de convívio da Estrutura Residencial (lar) e Centro de Dia.
  • Perspetiva da futura Estrutura Residencial (lar).

A Instituição

Quem somos?

O Centro Social Cortegacense Olívia e Florindo Cantinho é uma Instituição de Solidariedade Social situada na freguesia de Cortegaça, concelho de Ovar que visa "a promoção de todo e qualquer cidadão que recorra aos serviços da Instituição, com o fim último de lhe ser satisfeita uma necessidade".
Como Instituição Particular de Solidariedade Social, Sem Fins Lucrativos (IPSS), tem protocolos de cooperação com o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Ministério da Educação e Instituto de Emprego e Formação Profissional.
O Centro Social Cortegacense corporiza-se em dois edifícios: um polo relativo à Infância e outro à Terceira Idade, sendo que, no primeiro funcionam as valências de Creche, Pré-escolar e ATL e no segundo, para além de constituir o edifício-sede da instituição, nele se desenvolvem as valências de Lar de Idosos, Centro de Dia e Apoio Domiciliario.
O Centro Social Cortegacense tem em média 70 colaboradores distribuídos pelas suas diferentes valências.

Missão, visão e valores e Politica da Qualidade

Missão
O Centro Social Cortegacense tem como Missão o apoio social à comunidade envolvente em todas as fases das suas vidas, relevância para a infância e terceira idade, contribuindo com uma equipa multidisciplinar e formada para satisfazer as necessidades e expectativas dos nossos utentes, colaboradores e comunidade em geral.

Visão

  • Proporcionar um ambiente de cooperação e solidariedade entre colaboradores, potenciando o trabalho em equipa dando valor às prestações de cada um;
  • Contribuir no desenvolvimento da região através de respostas sociais certificadas adequando sempre às necessidades da mesma;
  • Prestar um serviço cada vez mais diversificado e de qualidade de modo a satisfazer as necessidades e expectativas dos nossos utentes e familiares;
  • Desenvolver acções de melhoria contínua através da formação para os colaboradores de modo a melhorar a intervenção de cada um.

Valores

  • Solidariedade e Justiça Social;
  • Qualidade Humana;
  • Responsabilidade;
  • Confiança e Cooperação.

Política da qualidade

  • Garantir uma prestação de serviços certificada e diversificada de modo a satisfazer as necessidades e expectativas dos nossos utentes e familiares, colaboradores, fornecedores, parceiros e comunidade em geral;
  • Fomentar o trabalho em equipa, valorizando as contribuições individuais, incentivando a participação de todos, preparando e implementando acções de melhoria da Qualidade;
  • Promover um sistema de parceria e comunicação aberta com o exterior, de modo a ser um agente de desenvolvimento social e humano da região;
  • Gerir, cumprir e melhorar continuamente e eficazmente o Sistema de Gestão da Qualidade, da Segurança Alimentar e da Segurança e Higiene no Trabalho, cumprindo sempre com a legislação em vigor.