• slide criancas 2
  • slide criancas 1
  • slide criancas

ATL

A ocupação dos tempos livres, sendo uma necessidade da parte dos pais de ocuparem os seus filhos após a saída da escola, é vista como um complemento educativo que deverá reforçar o processo de socialização da criança e das suas aprendizagens a par da escola.

As aprendizagens têm de ser feitas de uma forma agradável e lúdica, promovendo a imaginação e a criatividade de cada criança.

É preciso estar com elas, saber escutar as suas experiências e os seus sonhos, tentar minimizar as suas preocupações e problemas, saber entrar no jogo e na aventura que elas quiserem viver.


A mais-valia do C.A.T.L. (Centro de Atividades de Tempos Livres) é a de permitir à criança uma ocupação voluntária do tempo de lazer e sobretudo uma oportunidade de criar, experimentar, expressar, auxiliando assim o seu desenvolvimento, em estreita ligação com a família e comunidade.

No C.A.T.L. as crianças aprendem e divertem-se, desenvolvendo e participando em diversas atividades:

• Apoio aos Trabalhos Escolares, Expressão Plástica, Expressão Musical, Atividades de Culinária, Ginástica, Passeios, Brincadeiras, Jogos e Diversões.